SEJAM BEM VINDOS AO ANO DE 2013

.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

 DO 1º AO 5º ANO.


A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA

A Proposta Pedagógica da Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves tem como objetivo principal o trabalho, visando dinamizar o ensino, proporcionando qualidade assegurando a permanência do aluno na escola.

Trata se de um instrumento que parte de um processo de reflexão e discussão dos problemas da escola, na busca de alternativas viáveis. Busca, sobretudo, determinar a função primordial da escola: Preparar o aluno para o mundo e inseri-lo na sociedade.

E, diante deste contexto, a escola se empenha mobilizando Secretaria da Educação, Direção e Coordenação, pais e representantes da comunidade e servidores da educação, em função de um ensino e bem-estar com qualidade para nosso aluno, fazendo um trabalho com a parceria de toda equipe da escola e demais envolvidos.

A escola tem alguns propósitos a realizar, pois acreditamos que eles irão estimular e proporcionar acolhimento ao aluno no espaço físico, trazendo-lhes conforto e segurança.

Conscientes de que o ambiente é um forte aliado aos estímulos - respostas, é de suma importância que a concretização das propostas pedagógicas aqui apresentada sejam realizadas.





PROFESSORES CAPACITADOS

Os professores são capacitados e compromissados com a Educação dos alunos. Este trabalho é realizado com base no desenvolvimento da equipe, qualificando o professor para a compreensão da metodologia utilizada em nossa rede de ensino. A instrumentalização do trabalho de sala de aula, dentro do LIE, facilita o gerenciamento dessas metodologias e o uso de novas tecnologias na pratica pedagógica.

PREMIAÇÕES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

CONCURSO ESTADUAL DE REDAÇÃO GOIÁS NA PONTA DO LÁPIS PARA ESCOLA PÚBLICAS E PARTICULARES, DESENVOLVIDO PELO JORNAL TRIBUNA DO PLANALTO, EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

A aluna MARCELA DOS SANTOS FERREIRA, do 5º ano matutino, Professora ANA VIEIRA DOS SANTOS, obteve o 1º Lugar na classificação do concurso. Sendo motivo de orgulho não só para a escola, mas para toda a cidade de Rialma, que vem se destacando nos últimos anos na qualidade de ensino público municipal.

MENSAGEM AO PAIS

Queridos Pais!

O sucesso de seu filho também depende de você! Ajude-o a ser pontual em tudo. Oriente-o na organização da mochila para que ele não esqueça materiais em casa.

Procure saber as novidades que ele aprendeu na escola, pois seus trabalhinhos são de grande importância. Não os critique!


Não fale de seus professores perto dele; Nem que seus irmãos são mais inteligentes que ele.


Oriente-o nas tarefas escolares com carinho e paciência, mostrando interesse em tudo que ele lhe relatar. Ajude-o a ser um aluno exemplar.




Um grande abraço...
Coordenação e Professores

PARA REFLETIR

Lindalva Rodrigues>Dinamizadora

"Tenha em mente que tudo que você

aprende na escola é trabalho de muitas
gerações. Receba essa herança, honre-a,
deposite-a nas mãos de seus filhos".
Albert Einstein

Ana Maria de Freitas > Coordenadora

"Na ausência do outro, o homem não se constrói".
Vygotsky

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE
OBRIGADA PELA SUA VISITA